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Quanto devo pagar pelo Gerenciamento de Mídias Sociais

Gerenciamento de Mídias Sociais é um título que, em algum momento da sua carreira, você irá ouvir. Vivemos em uma época em que se você não existe na internet, você não existe de forma alguma, e isso é ainda mais fatal para empresas e negócios.

Quando se fala de redes sociais, então, trata-se de uma nova modalidade de marketing que está sendo cada vez mais explorada, além de ser, também, um canal de comunicação com clientes e público geral.

Gerenciamento de Mídias Sociais

O que influencia no preço do Gerenciamento de Mídias Sociais?

Pode ser que ao entrar neste artigo você esteja pensando em termos absolutos: descobrir exatamente quanto vai custar para contratar uma agência ou um freelancer experiente. A resposta, entretanto, é muito mais variável do que se imagina, e nós vamos explicar o porquê.

Para começar, existem diversos fatores que influenciam no preço final da contratação de um gestor de mídias sociais. Entre eles, estão:

– Número de redes sociais a serem trabalhadas
– Volume de trabalho em cada uma das redes sociais
– Experiência da agência ou do freelancer
– Tamanho do público-alvo
– Serviços adicionais

Ou seja, cada empresa, site ou o que for, vai ter necessidades específicas. Para quem está começando, é recomendado a gestão de algo entre 2 ou 3 redes sociais, com um volume de trabalho mediano. Conforme os resultados crescem, porém, é inevitável que o tempo a ser dedicado nesse aspecto do marketing cresça também.

Um bom exemplo é a Netflix. As redes sociais da plataforma estão constantemente atualizadas, e há sempre alguém para desenvolver posts de longo alcance e interagir com o público. Por esse motivo, as pessoas acabam ajudando a divulgação da empresa naturalmente, compartilhando e curtindo diversas postagens.

O Número de redes sociais a serem trabalhadas influencia no custo do Gerenciamento de Mídias Sociais

Quanto investir na Gestão de Mídias Sociais?

Para ter uma ideia de quanto você deve investir na Gestão de Mídias Sociais, faça um resumo das necessidades da sua empresa. Por exemplo, se a sua empresa tem menos de um ano no mercado e tem um público-alvo ainda reduzido, ela pode contar com a seguinte gestão:

– Facebook e Instagram
– 3 posts semanais
– Sem serviços adicionais
– Freelancer (com experiência)

O valor mensal seria algo em torno de R$520 mensais. Por outro lado, se você já tiver mais tempo (cinco anos de experiência ou mais), mais possibilidades de investimento e um público-alvo maior, as características poderiam ir para um outro lado:

– Facebook e Instagram
– 5 posts semanais
– Serviços adicionais, como implementação de SEO e e-mail marketing
– Agência (com experiência)

Em um caso como este, o valor poderia chegar a, mais ou menos, R$3000 mensais. Isso porque a quantidade de material que você tem implica em uma maior quantidade de trabalho.

Então cada propósta, cada campanha tem que ter uma franca relação TEMPO X CONTEÚDO X POSTAGENS e ser analisada a luz das razões e valores comerciais praticados.


A nossa proposta é de 400 postagens semanais em grupos para o estado do rio de Janeiro 1 dia na linha do tempo de um vídeo ou 4 imagem com texto e link para o produto/serviço. 
REDES SOCIAIS

Com Pacote de Postagens Completo
/ mensal
R$1.250,00


 

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